Cappeletti ao molho de nozes com limão siciliano

O prato desse feriadão foi: MASSA! A receita é do site vamos cozinhar. Como sempre, dei meu toque pessoal trocando ingredientes por causa da disponibilidade do que havia em casa. Primeiro eu substitui a abobrinha pela cenoura e o farfale pelo capeletti. Ficou bom! Mas a dica é: se for trocar a massa escolha uma que não seja recheada, acho que fica ainda melhor. Muito bom para um feriado com chuva e casal a sós!!!

Para quem quiser se aventurar:

150 gr de presunto cru

2 colher se sopa de manteiga

1 colher de sopa de azeite extra virgem

2 dentes de alho picados

3 cenouras (corte julienne)

1/2 litro de creme de leite fresco

2 limões sicilianos(suco e raspa da casca)

1 punhado de nozes

1 pacote de (500gr) de massa

sal e pimenta a gosto

Como fazer:

Molho Colocar um pouco de manteiga e azeite em uma frigideira alta e levar ao fogo médio. Acrescentar o alho picado e dourar levemente. Saltear a cenoura cortada em julienne fina deixando-a al dente. Temperar com sal e pimenta. Acrescentar o creme de leite fresco, as nozes, o suco e as raspas de limão siciliano. Cozinhar por alguns minutos para os sabores incorporarem ao molho. Temperar novamente com sal e pimenta e reservar. Chips de presunto cru Cobrir o fundo de uma forma ou refratário com papel manteiga ou alumínio e colocar as fatias bem finas de presunto cru em uma única camada. Levar ao forno médio e retirar quando ficarem crocantes. A massa Cozinhe-a em água fervente salgada (sugiro que ela fique al-dente). Coloque a massa na frigideira com o molho e cozinhe por mais dois minutos em fogo médio. Para servir, colocar a massa em um prato fundo e decorar com chips de presunto e raspas de casca de limão.

Anúncios
Esse post foi publicado em Deu certo mas.... Bookmark o link permanente.

2 respostas para Cappeletti ao molho de nozes com limão siciliano

  1. Juliano Julio disse:

    Muito bom seu blog Felipe. Sou publicitário também e trabalho com direção de arte (também, rs) e tenho 22 anos. Eu e minha namorada estamos planejando tudo para que seja possível ingressarmos em uma faculdade de gastronomia, pois não tem aqui onde moramos. Parabéns pelo blog e pelos pratos!! Abraços

    • Juliano, fico muito grato pelo elogio. Infelizmente não tenho atualizado muito o blog pois você deve saber tanto quanto eu que essa vida de publicitário é cansativa. O curso é bem pesado pra quem trabalha o dia inteiro e estuda de noite, mas se tiver como fazer eu recomendo vale a pena.
      Concerteza irei postar mais coisas nesse mês. Acompanhe sempre que possivel e comente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s